Era uma era

TRABALHOS
ERA UMA ERA
Direção: Verônica Gentilin
IMPRENSA
ERA UMA ERA
Histórico 
Era uma Era
Duas temporadas na cidade de São Paulo em 2015: temporada itinerante nos Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade de São Paulo; Teatro João Caetano. 
Uma temporada na cidade de Santo André em 2016: espaço de eventos do Sesc Santo André.
Uma temporada na cidade de São Paulo em 2017: Caixa Cultural da Sé.
Foi contemplado pelos editais: 24ºFomento ao Teatro para cidade de São Paulo; PROAC Circulação 2015. Caixa Cultural 2016


Sinopse
Em ERA UMA ERA os personagens que contam a história do Grande Reino Ainda Sem Nome surgem de uma caixa abandonada. Barba Rala, rei deste Reino deseja a todo custo entrar para a história dando um nome ao seu Reino. A única forma que um Reino tem de ser reconhecido e entrar para a história, é completando 100 páginas no Grande Livro de Autos. Assim, o rei resolve registrar todo e qualquer passo nesse livro. 

Até que um dia, após um incêndio, o livro é destruído e os habitantes tem que recomeçar sua vida do zero. No entanto, nessa segunda parte da história, os tempos são outros e a tecnologia domina a vida das pessoas. A peça se repete, mas completamente contextualizada no caos da era digital. Novamente o Reino cresce e vai se preenchendo de memórias e registros e selfies até entrar em colapso de novo.
 
O que pode salvar a memória de um reino?


Ficha Técnica
Poema suspenso para uma cidade em queda
ARGUMENTO: Cia. Mungunzá de Teatro DRAMATÚRGICA: Coletiva FINALIZAÇÃO DRAMATÚRGICA: Verônica Gentilin DIREÇÃO: Luiz Fernando Marques DIRETOR ASSISTENTE: Paulo Arcuri ELENCO: Marcos Felipe, Lucas Beda, Sandra Modesto, Verônica Gentilin, Virginia Iglesias TÉCNICOS PERFORMANCES: Pedro Augusto e Leonardo Akio TRILHA SONORA COMPOSTA: Gustavo Sarzi ILUMINAÇÃO: Pedro Augusto CENÁRIO: Cia. Mungunzá de Teatro, Luiz Fernando Marques, Paulo Arcuri DIREÇÃO DE ARTE E FIGURINOS: Valentina Soares PROJETO VISUAL: Lucas Bêda e Leonardo Akio VÍDEOS: Lucas Bêda FINANCEIRO: Virginia Iglesias RESPONSÁVEL PEDAGÓGICA: Verônica Gentilin PRODUÇÃO EXECUTIVA: Sandra Modesto e Marcos Felipe PRODUÇÃO GERAL: Cia Mungunzá de Teatro FOTOGRAFIA E REGISTRO DE PROCESSO: Mariana Bêda
MÍDIAS 
ERA UMA ERA
RIDER ERA UMA ERA
Baixar
Share by: