Poema suspenso para uma cidade em queda

TRABALHOS
POEMA SUSPENSO PARA UMA CIDADE EM QUEDA
Direção: Luis Fernandes Marques
IMPRENSA
POEMA SUSPENSO PARA UMA CIDADE EM QUEDA
Histórico 
Poema suspenso para uma cidade em queda
Três temporadas na cidade de São Paulo 2015: temporada itinerante nos Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade de São Paulo; SESC Santo Amaro; Teatro João Caetano. 
Uma temporada na cidade de Santo André 2016: espaço de eventos do Sesc Santo André.
Uma temporada na cidade de São Paulo 2017 na Caixa Cultura da Sé. 
Foi contemplado pelos editais: 24º Fomento ao Teatro para cidade de São Paulo; PROAC Circulação 2015. Caixa Cultural 2016.


Sinopse
Poema suspenso para uma cidade em queda
Uma pessoa cai do topo de um prédio e não chega ao chão. Os anos passam e este corpo não consuma a queda. A partir daí, a vida das pessoas nos apartamentos fica presa numa espécie de buraco negro pessoal, onde cada um vive uma experiência que não finaliza, que gira em círculos, não se desenvolve e não olha para seu entorno. Cada personagem fica preso em sua metáfora, ignorando o conjunto à sua volta.
Trata-se de uma fábula contemporânea sobre a sensação de suspensão e paralisia geral do mundo contemporâneo. Através do excesso de possibilidades, de informações e uma abertura de infinitos caminhos a percorrer em um segundo, o homem para diante de tudo e começa a traçar um caminho circular dentro de seu reduto que, muitas vezes, ilude a vida, mas, na verdade, é puro preenchimento de espaço.


Ficha Técnica
ARGUMENTO: Cia. Mungunzá de Teatro DRAMATÚRGICA: Verônica Gentilin DIREÇÃO: Verônica Gentilin ELENCO: Marcos Felipe, Lucas Beda, Sandra Modesto, Verônica Gentilin, Virginia Iglesias, Pedro Augusto e Leonardo Akio NARRADOR: Gabriel Manetti TRILHA SONORA COMPOSTA: Gustavo Sarzi ILUMINAÇÃO: Pedro Augusto CENÁRIO: Cia. Mungunzá de Teatro CENÁRIO VIRTUAL: Lucas Bêda e Lucas Schlosinski FIGURINOS: Fausto Viana e Sandra Modesto DIREÇÃO DE ARTE: Valentina Soares PROJETO VISUAL: Leonardo Akio DIREÇÃO DE VÍDEOS: Lucas Bêda FOTOGRAFIA E REGISTRO DO PROCESSO: Mariana Bêda TÉCNICO DE LUZ: Ghabriel Tiburcio TÉCNICO DE SOM E PROJEÇÃO: Verônica Gentilin FINANCEIRO: Virginia Iglesias RESPONSÁVEIS PEDAGÓGICOS: Verônica Gentilin, Lucas Bêda e Leonardo Akio PRODUÇÃO EXECUTIVA: Sandra Modesto e Marcos Felipe PRODUÇÃO GERAL: Cia Mungunzá de Teatro
MÍDIAS 
POEMA SUSPENSO PARA UMA CIDADE EM QUEDA
RIDER POEMA SUSPENSO
PARA UMA CIDADE EM QUEDA
Baixar
Share by: