Porque a criança cozinha na polenta

TRABALHOS
PORQUE A CRIANÇA COZINHA NA POLENTA
Direção: Nelson Baskerville
IMPRENSA
PORQUE A CRIANÇA COZINHA NA POLENTA
Histórico 
Porque a Criança Cozinha na Polenta
Foi contemplado pelos editais: 24ºFomento ao Teatro para cidade de São Paulo; PROAC Circulação 2015. Caixa Cultural 2016Cinco temporadas em São Paulo e participação em festivais nacionais, entre eles o festival de Curitiba e Recife. Foi contemplado pelo edital PROAC Circulação 2010. Recebeu mais de 35 prêmios e indicações, em diversas categorias, inclusive Melhor Espetáculo, no FETACAM (Festival de Campo Mourão); 2ª Mostra de Teatro de Jundiaí; XXXIII FESTE (Festival Nacional de Pindamonhangaba); 4º Tablado Mogi de Teatro; 37º FENATA (Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa); 12º Festival de Teatro de Americana; e 5º FENTEPIRA (Festival de Teatro de Piracicaba).


Sinopse
Porque a Criança Cozinha na Polenta
A história gira em torno de uma menina romena cujos pais são artistas circenses exilados de seu país. A mãe se pendura no trapézio pelos cabelos todas as noites. O pai é um palhaço que não acredita em Deus, pois “Os homens acreditam menos em Deus do que as mulheres e as crianças, por causa da concorrência”. Narrado por uma adolescente que se defende da degradação pela ótica infantil, este livro é ao mesmo tempo lírico e cruel... Enquanto, em seu exílio, excursiona pela Europa Central, a menina, ao lado da irmã mais velha, é arremessada de encontro ao despedaçamento de todos os seus ideais, bem como o preço por cada um deles.


Ficha Técnica
Porque a Criança Cozinha na Polenta
TEXTO: Aglaja Veteranyi TRADUÇÃO: Fabiana Macchi DIREÇÃO E ADAPTAÇÃO: Nelson Baskerville ELENCO: Verônica Gentilin, Sandra Modesto, Virgínia Iglesias, Marcos Felipe e Lucas Beda DIRETORA ASSISTENTE: Ondina Castilho DIREÇÃO MUSICAL: Ricardo Monteiro PREPARAÇÃO DE ATORES: Ondina Castilho e Flávia Lorenzi ILUMINAÇÃO: Wagner Freire FIGURINOS: Aurea Calcavecchia CENÓGRAFO: Flávio Tolezani VÍDEOS: Patrícia Alegre PRODUÇÃO GERAL: Cia Mungunzá de Teatro PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcos Felipe e Sandra Modesto RESPONSÁVEL TÉCNICO: Pedro Augusto
MÍDIAS 
PORQUE A CRIANÇA COZINHA NA POLENTA
RIDER POLENTA
Baixar
Share by: