"Estupendo Circo di SóLadies" - Circo Contêiner Mungunzá - 4ª edição
Dia 18 de Setembro de 2025 |
Quinta, 14h30 |
$Gratuito, com intérprete de Libras
"Estupendo Circo di SóLadies" Circo di SóLadies | Nem SóLadies
Circo Contêiner Mungunzá - 4ª edição
Sinopse
Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansades dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaces decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.
Histórico
O Circo di SóLadies | Nem SóLadies, com 12 anos de trajetória, é formado por artistas que exploram a comicidade no teatro, circo e audiovisual. Criado em 2013, o grupo nasceu da percepção de que as mulheres ainda tinham pouco espaço na palhaçaria e na comédia cênica. Desde então, desenvolve esquetes, intervenções e espetáculos autorais, combinando jogo cênico, improviso e estudos teóricos sobre feminismo para criar conexão com o público e provocar o riso. Em 2017, inaugurou seu canal no YouTube, aprofundando a fusão entre palhaçaria e audiovisual. No repertório estão: o infantil Estupendo Circo di SóLadies (Circuito SESC de Artes 2019 e Itaú Cultural), o infantojuvenil Choque-Rosa (Mostra Sesc Cariri de Culturas 2018), e A Tenda, dirigido por Karla Concá, selecionado pelo edital Pulsar Sesc RJ 2022. Em 2021, o grupo foi contemplado pelo Fomento ao Circo com Des.Cantadas o Show e, em 2022, estreou Concerto em Cores, dirigido por Tereza Gontijo, vencedor do Prêmio FESTEJU e com temporada de sucesso no SESC Pinheiros. Em 2024, lançaram seu trabalho mais recente: A História não Contada das Músicas Infantis, um espetáculo repleto de segredos a serem revelados.
+ Sobre O Circo di SóLadies | Nem SóLadies -
Instagram
Circo Contêiner Mungunzá
A primeira edição do Circo Contêiner aconteceu em 2019, quando 11 espetáculos se apresentaram na área externa do Teatro de Contêiner ao longo de três meses. Em 2022, a programação circundou o Dia das Crianças durante os finais de semana do mês de outubro, com cinco espetáculos. E, em 2023, a programação também aconteceu nesse mês e acolheu 13 atrações.
4ª edição - 2025,
curadoria de Giulia Nina
Giulia Nina é artista circense, fundou o grupo Caravana Tapioca, realizando projetos de descentralização das artes. Mestranda em artes cênicas na ECA/USP. Integra o elenco dos Palhaços Sem Fronteiras e orienta artistas em processos criativos. Também é produtora e diretora de processos criativos, com formações em palhaçaria, audiovisual e artes circenses. É bacharel em filosofia e tem como foco de seus estudos o riso. Já se apresentou em festivais no Brasil e no exterior e ministra cursos de comicidade.
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a Maio de 2025
