House of Zaion, AFROJAM-SP, Peu Morais - fechamento "Negras Melodias Show" 4ª temporada
Dia 18 de Dezembro de 2025 |
Quinta às 20h |
$Gratuito |
Com intérprete de Libras
House of Zaion
AFROJAM-SP
Peu Morais
Fechamento 4ª edição do Negras Melodias Show
Negras Melodias Show é um projeto que celebra as múltiplas vertentes da música negra. Todo mês, uma quinta no Teatro de Contêiner. Shows e entrevistas intimistas com artistas pretos e pretas que atuam no cenário musical de São Paulo.
- Encontros são gratuitos, contam com interpretação em Libras -
House of Zaion
House da cena mainstream fundada em 2007 pelo Icon Pony Zion em NYC, a Iconic House of Zion é um coletivo formado por pessoas negras, LGBTQIAPN+, latinas, periféricas, e que utiliza mecanismos da Comunidade Ballroom para abordar discussões sobre gênero, sexualidade, racialidade, prevenção e cuidado a pessoas que vivem com HIV/AIDS.
AFROJAM-SP
A AFROJAM-SP, que estreou em janeiro de 2019 no Mundo Pensante, no Bixiga, consolidou-se como um movimento que celebra a música e as danças negras. Em seus cinco anos de existência, passou por palcos emblemáticos como Casa Natura Musical, Festival Feira Preta, SESCs, Centro Cultural São Paulo e Aparelha Luzia. Em 2024, destacou-se com edições temáticas dedicadas a ícones como Djavan, Tim Maia, Alcione e Linniker.. Com o propósito de difundir a arte negra e impulsionar artistas de excelência, a AFROJAM-SP é um espaço de celebração, troca e conexão. Promovendo a representatividade e a criatividade na economia cultural de São Paulo, o projeto reafirma o papel transformador da cultura negra na construção de novas narrativas e imaginários possíveis.
Peu Morais
Peu Morais também conhecido como Star Prince Peu Mutatis, tem 26 anos cria da zona leste de São Paulo é multiartista e produtor, Ceo da Chaviô Prod. Começou sua carreira na música e no teatro, e em 2018 fundou a Banda Chá da Tarde onde é Vocalista e Diretor artístico, nesse mesmo ano é convidado pra integrar a Excelente casa de Mutatis, onde aprofundou seus estudos em Runway All American, Old Way e Sex Siren mas foi na produção de balls que teve seu destaque. Atualmente vem se jogado nas pistas e balls como DJ, trazendo todas as suas influências na música preta, buscando sempre trazer brasilidades linkando com a house music, disco e vogue beat.
Negras Melodias Show
Criado em 2021, ainda durante a pandemia de Covid-19, o Negras Melodias Show tem a missão de conectar o Teatro de Contêiner à linguagem musical, oferecendo ao público uma curadoria que explora diversas vertentes da música negra, sempre com um enfoque autoral. A ideia é registrar as sonoridades contemporâneas e mapear esse diálogo entre o passado, presente e futuro da música afro-brasileira, promovendo a valorização e visibilidade desses artistas.
A iniciativa é uma parceria do Universo AfroMusic com o Teatro de Contêiner e conta com curadoria e idealização do músico, compositor, produtor e articulador cultural Hever Alvz. Já a apresentação do evento e as entrevistas com os artistas são comandadas pelo jornalista, produtor e articulador Márcio Lázaro.
Sobre Hever Alvz - curadoria e idealização
Músico, compositor, produtor e articulador cultural, Hever Alvz ingressa, em 2007, no Conservatório Musical Ricardo Breim e cria seu projeto autoral. Em 2011, cursa Musicoterapia (FMU). Com seu projeto autoral, intitulado "Hever e o Sacigroove", apresenta-se em SESCs, centros culturais e casas independentes de SP. E, em paralelo, produz as festas WassaWassa e Fumê, evento temático de música afro contemporânea africana, latina e brasileira.
Em 2017, idealiza e produz o Festival AFROMUSIC-SP. Em 2018, faz turnê musical pela Europa. Em 2019, de volta ao Brasil, idealiza a AFROJAM-SP, atividade que ganhou notoriedade por destacar expoentes da cena musical preta contemporânea. Também realiza e media o projeto "Indústria Musical Preta - Música Tem Cor", projeto de rodas de conversa que convida artistas, produtores, comunicadores, pesquisadores e técnicos da produção musical para debaterem temas pertinentes à cadeia musical preta. Em 2020, realizou a segunda edição do projeto Festival AFROMUSIC contemplada pelo PROAC LAB Express, realizada em 2021.
Sobre Márcio Lázaro - apresentação e entrevistas
Jornalista, produtor e articulador, Márcio Lázaro atuou nessas três esferas desde 2006 tentando trazer um olhar sempre voltado para a cultura dialogando com o subjetivo dentro das pautas, temas e projetos que são pensados e elaborados dentro da ideia daquele planejamento. Produções de shows, exposições, eventos futebolísticos e esportivos, debates sobre cinema, música, gastronomia e turismo, atividades e projetos digitais, estão dentro desse leque de ações já desenvolvidas e realizadas.
Entre eles, está o projeto “Outras Noites em 2011”, que teve apoio da TV Cultura e foi uma turnê de bandas independentes que fizeram shows/tributos aos grandes artistas da era dos festivais como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo, Jorge Ben e Elis Regina. Outras iniciativas realizadas por ele são o Fut-Encontro, Cine-Encontro, Música-Encontro, Cozinha-Encontro e Trip-Encontro, que são debates públicos com a participação de personagens simbólicos para cada um desses temas, como Ana Cañas, Marina Person, Ríncon Sapiência, Carica (Sensação), Raul Lemos, Edgard Picoli, Fernando Porto, Cláudio Zoli, entre outros.
+
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (24 meses)
De dezembro de 2023 a dezembro de 2025






