Josyara "Negras Melodias Show" 4ª temporada
Dia 17 de Julho de 2025 |
Quinta às 20h |
$Gratuito |
Com intérprete de Libras
Josyara retorna na 4ª edição do Negras Melodias Show.
Negras Melodias Show é um projeto que celebra as múltiplas vertentes da música negra. Todo mês, uma quinta no Teatro de Contêiner. Shows e entrevistas intimistas com artistas pretos e pretas que atuam no cenário musical de São Paulo.
- Encontros são gratuitos, contam com interpretação em Libras -
Josyara
Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical de Juazeiro (BA), Josyara traz em suas composições um olhar sensível sobre seu cotidiano, embalado por um violão percussivo e potente. O pocket show em formato voz e violão reúne quatro canções de seus trabalhos autorais
Em 2018, Josyara lançou seu “Mansa Fúria”, pelo edital Natura Musical, sendo um dos mais elogiados do ano e rendendo indicações ao APCA e Prêmio Multishow. Em 2020, lançou “Estreite”, com Giovani Cidreira (Joia Moderna). Em 2022, saiu seu 2º disco solo, “ÀdeusdarÁ” (Deck), e em 2024 lançou o EP “Mandiga Multiplicação”, interpretando músicas do Timbalada.
Josyara já tocou nos principais festivais do país, como Coala, Rec Beat, SIM-SP, Primavera Sound, Bananada, Dosol, MADA e BR-165. Em 2019, venceu o prêmio WME como Revelação em 2018 e o de melhor instrumentista em 2024.
Em 2025, acaba de lançar o single “Ensacado”, com participação especial de Pitty; os singles “Corredeiras” e “Sobre Nós” e o disco “AVIA”.
Negras Melodias Show
Criado em 2021, ainda durante a pandemia de Covid-19, o Negras Melodias Show tem a missão de conectar o Teatro de Contêiner à linguagem musical, oferecendo ao público uma curadoria que explora diversas vertentes da música negra, sempre com um enfoque autoral. A ideia é registrar as sonoridades contemporâneas e mapear esse diálogo entre o passado, presente e futuro da música afro-brasileira, promovendo a valorização e visibilidade desses artistas.
A iniciativa é uma parceria do Universo AfroMusic com o Teatro de Contêiner e conta com curadoria e idealização do músico, compositor, produtor e articulador cultural Hever Alvz. Já a apresentação do evento e as entrevistas com os artistas são comandadas pelo jornalista, produtor e articulador Márcio Lázaro.
Sobre Hever Alvz - curadoria e idealização
Músico, compositor, produtor e articulador cultural, Hever Alvz ingressa, em 2007, no Conservatório Musical Ricardo Breim e cria seu projeto autoral. Em 2011, cursa Musicoterapia (FMU). Com seu projeto autoral, intitulado "Hever e o Sacigroove", apresenta-se em SESCs, centros culturais e casas independentes de SP. E, em paralelo, produz as festas WassaWassa e Fumê, evento temático de música afro contemporânea africana, latina e brasileira.
Em 2017, idealiza e produz o Festival AFROMUSIC-SP. Em 2018, faz turnê musical pela Europa. Em 2019, de volta ao Brasil, idealiza a AFROJAM-SP, atividade que ganhou notoriedade por destacar expoentes da cena musical preta contemporânea. Também realiza e media o projeto "Indústria Musical Preta - Música Tem Cor", projeto de rodas de conversa que convida artistas, produtores, comunicadores, pesquisadores e técnicos da produção musical para debaterem temas pertinentes à cadeia musical preta. Em 2020, realizou a segunda edição do projeto Festival AFROMUSIC contemplada pelo PROAC LAB Express, realizada em 2021.
Sobre Márcio Lázaro - apresentação e entrevistas
Jornalista, produtor e articulador, Márcio Lázaro atuou nessas três esferas desde 2006 tentando trazer um olhar sempre voltado para a cultura dialogando com o subjetivo dentro das pautas, temas e projetos que são pensados e elaborados dentro da ideia daquele planejamento. Produções de shows, exposições, eventos futebolísticos e esportivos, debates sobre cinema, música, gastronomia e turismo, atividades e projetos digitais, estão dentro desse leque de ações já desenvolvidas e realizadas.
Entre eles, está o projeto “Outras Noites em 2011”, que teve apoio da TV Cultura e foi uma turnê de bandas independentes que fizeram shows/tributos aos grandes artistas da era dos festivais como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo, Jorge Ben e Elis Regina. Outras iniciativas realizadas por ele são o Fut-Encontro, Cine-Encontro, Música-Encontro, Cozinha-Encontro e Trip-Encontro, que são debates públicos com a participação de personagens simbólicos para cada um desses temas, como Ana Cañas, Marina Person, Ríncon Sapiência, Carica (Sensação), Raul Lemos, Edgard Picoli, Fernando Porto, Cláudio Zoli, entre outros.
+
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a dezembro de 2025
