BÓRA BAHEA MIA PORRA!

Bahia é território onde brotam flores fantásticas. Cada esquina revela as mais diferentes cores e cantos e encantos e axé. Tanto no passado quanto no presente, a Bahia sempre lança expoentes nas mais diversas áreas do meio artístico e cultural.
Nomes como Caetano, Gil, Glauber Rocha, Jorge Amado, Carybé são ícones da nossa história, assim como novos artistas. Pra nossa alegria, nomes de Luedji Luna, Baco-Exu do Blues e Baiana System se inseriram no cenário musical de São Paulo, atingindo público em nível nacional. Eles representam, no entanto, um número muito maior de artistas baianxs que seguem criando, recriando, vivendo e discutindo arte, sendo vistos e ouvidos - ou não - dentro de seus territórios. São muitos tambores, muitos sotaques, muitas vozes, muitos corpos, muitos quadros, muitos olhares – silenciados, como se a barreira invisível da divisa dos estados tivesse isolamento acústico.
BBMP é um espaço que se abriu, através da iniciativa de uma baiana integrante da equipe do Teatro de Contêiner - Mungunzá, pra enxergar os pedacinhos de Bahia, os frames baianos e seus frutos e suas histórias. Um espaço digital pra ouvir suas narrativas e discuti-las em contraste com as narrativas de Bahia que são amplamente disseminadas e escutadas historicamente, no nosso país e no mundo.
Lana Scott - Curadoria

Lana se formou no Bacharelado Interdisciplinar de Artes, com ênfase em cinema, pela UFBA. Estagiou na TV Bahia e atuou como videomaker na plataforma Catraca Livre. Alcançou o nível técnico na área de áudio e acústica e trabalhou como técnica de som acompanhando bandas e em casas de show (estúdio bixiga, mundo pensante...).
Lana escreve, compõe, canta, toca, dança e inventa coisa pra caramba desde que se entende por gente. 
Atualmente trabalha no Teatro de Contêiner como técnica de som, luz e vídeo e também como acariciadora profissional do cachimbo.