OFICINA Conceitos básicos da técnica teatral - LUZ, SOM E VÍDEO - com Pedro das Oliveiras
Duas turmas |
Turma #01 sexta - 28/11 das 9h às 13h |
Turma #02 sábado - 29/11 das 9h às 13h |
$Gratuito
OFICINA - “CONCEITOS BÁSICOS DA TÉCNICA TEATRAL"
LUZ, SOM E VÍDEO - com Pedro das Oliveiras
A oficina técnica ministrada por Pedro das Oliveiras oferece uma experiência que vai além do convencional, unindo técnica e prática artística.
Ao longo de sua trajetória, Pedro desenvolveu o conceito de "técnico-performer", no qual ele domina luz, som e vídeo enquanto atua em cena.
Destinada tanto a quem busca um primeiro contato com os elementos técnicos essenciais do teatro (como iluminação, sonoplastia e audiovisual), quanto a atrizes e atores que desejam ampliar seu repertório no teatro contemporâneo, os participantes terão a oportunidade de manipular equipamentos como refletores, mesas de som e luz, sistemas de dimerização e câmeras de foto e vídeo.
A relevância dessa oficina está em sua abordagem integrada e dinâmica, capacitando os participantes para uma compreensão mais abrangente e versátil do fazer teatral dentro e fora do palco.
Livre - Até 30 participantes
Pedro das Oliveiras
Ator, técnico de som, luz, vídeo e produtor; integra a Cia. Mungunzá desde 2009, participando como ator-criador e consultor técnico de luz, som e vídeo em todas as montagens do grupo. Assina a iluminação de obras como Cena Ouro (dir. Cris Rocha, Georgette Fadel e Tânia Granussi, 2023), Epidemia Prata (dir. Georgette Fadel, 2018), Poema Suspenso para uma Cidade em Queda (dir. Lubi, 2015) e Era uma Era (dir. Verônica Gentilin, 2015). Também atua como técnico e performer em Luis Antonio – Gabriela (dir. Nelson Baskerville, 2011). É criador e gestor técnico do Teatro de Contêiner Mungunzá (2017), espaço sociocultural no centro de São Paulo. Ao longo da carreira, colaborou com o iluminador Wagner Freire em musicais, óperas, teatro e shows, de Fame e New York New York a turnês de Zélia Duncan, Zeca Baleiro e Lobão. Atuou também no Armazém da Luz, integrando equipes de grandes eventos como o Salão do Automóvel, o Camarote Brahma e festivais como Mirada e Bienal de Dança. Assinou ainda o desenho de luz de Os sapatos que deixei pelo caminho (Teatro do Kaos, 2014) e foi assistente de direção em Hamlet Futebol Clube (2014) e diretor de cena em Black Bird (2010).
+ Sobre
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a Maio de 2025




