Sobre Contêiner


SOBRE CONTÊINER
A CIA. MUNGUNZÁ DE TEATRO ESTÁ PROPONDO À CIDADE DE SÃO PAULO UM NOV0 CENTRO CULTURAL


No segundo semestre de 2016, buscando uma sede para abrigar seus trabalhos e uma relação mais direta com a Cidade, a Cia Mungunzá de Teatro fixou através de uma parceria, mediante um “Termo de Cooperação” junto ao Poder Público Municipal, a concessão do lote localizado na Rua dos Gusmões, número 43, Santa Efigênia, para implementação de inúmeras possibilidades artísticas e educacionais no local. O terreno de aproximadamente 1000m2 ,situado entre a Rua dos Protestantes e a Rua General Couto de Magalhães, região central deSão Paulo, está sob o domínio da Prefeitura Regional da Sé. 
O terreno era mais um dos “vazios urbanos” da nossa cidade – uma área pública com grande potencial sociocultural, mas que se mantinha sem utilização pública plausível.
A Cia Mungunzá utilizou seus recursos financeiros, fruto de nove anos de atividades (aproximadamente 350 mil reais), para implantar um projeto que responde às necessidades e interesses sócio-político-culturais da cidade. O espaço construído preservou grande área livre e abriga onze contêineres, que funcionam como sede e acolhem o funcionamento das mais diversas manifestações artísticas (shows, apresentações teatrais, cinema ao ar livre, etc), educacionais e esportiva. O projeto acabou de ser indicado ao Prêmio Shell na categoria inovação pelo uso arquitetônico inédito voltado para o teatro, inserido em região degradada do Centro de São Paulo.
A proposta da Cia Mungunzá é unir-se àquelas pessoas/grupos que contribuem com o Poder Público na manutenção de áreas de lazer, esporte e cultura, com o exercício diário e vivido da democratização dos espaços públicos. Contribuindo para a construção de uma cidade mais humana e mais plural, e, de quebra, conquistando a autonomia de destinar verbas antes direcionadas aos alugueis, ao desenvolvimento artístico de um todo, possibilitando uma existência mais sólida e duradoura.

Acesse o projeto enviado à Subprefeitura da Sé: 



Este espaço é da Cidade ! Este espaço é seu ! Tenha sobre ele o sentimento de pertencimento ! Comemore conosco essa iniciativa e não deixe que este terreno tenha retrocessos quanto a sua utilização !

Evoé !

Cia Mungunzá de Teatro
Cooperativa Paulista de Teatro

Share by: